Prêmios

Google Impact Awards | Brasil 2014

Com o compromisso de apoiar as ONGs que estão trabalhando para solucionar problemas sociais e gerar impacto por meio da tecnologia no Brasil, o Google lançou o Desafio de Impacto Social Google | Brasil, competição que já foi proposta anteriormente na Inglaterra e na Índia. Trata-se de um concurso que convidou organizações brasileiras sem fins lucrativos a propor projetos capazes de gerar soluções para problemas sociais fazendo uso da tecnologia.

Dentre as 751 propostas que participaram dessa seleção, concluída em maio 2014, o aplicativo ProBebê, do Instituto Zero a Seis, foi um dos quatro premiados – apresentando a proposição do envio personalizado de mensagens para gestantes, mães, pais e cuidadores de bebês de zero a três anos, a fim de apoiar o desenvolvimento na primeira infância.

Todos os 10 finalistas do Desafio de Impacto Social Google | Brasil, presentes no evento organizado pelo Google, apresentaram seus projetos a um painel de jurados que incluiu, além de Jacquelline Fuller, diretora internacional do Google.org, o apresentador Luciano Huck, a empreendedora social Viviane Senna, e o rapper MV Bill. Além deles, o empresário Josué Gomes participou da votação. Fabio Coelho, diretor-geral do Google Brasil, foi o mentor local do Desafio, que contou também com a presença do então Vice-Presidente da República, Michel Temer.